Fabio Roberto
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Pessoal, boa noite.
Dei uma pesquisada no fórum sobre os tópicos de controle de estoque para esclarecer a dúvida mas nenhum se encaixou no meu caso em particular, peço a ajuda de quem puder se disponibilizar.
Estou com um caso de uma empresa que é Indústria, recebemos o controle de estoque deles todo mês e o mesmo não contempla os insumos, a mão de obra direta e nem os gastos gerais de fabricação. Ainda sim, o controle apresenta o CPV mensalmente e a posição dos estoques de matéria-prima e produtos acabados. A minha dúvida é a seguinte:
Em relação aos gastos gerais de fabricação, insumos e mão de obra direta, eu poderia fazer apenas a transferência dos mesmos para as respectivas contas de estoque ou consideraria eles como custos devidamente aplicados no processo integrando-os na DRE para apuração do resultado junto com os CPV's já apurados?
Visto que trata-se de inventário permanente, não tenho como apurar direto no plano de contas o CPV, restando apenas creditar a conta de estoque de produtos acabados em razão do CPV já apurado. Ficam sobrando no resultado a mão de obra direta, os gastos gerais e os insumos.
Obs. A empresa não tem controle de almoxarifado.
Agradecido,pessoal.