x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.720

Frete e Ativo fixo CPC 27

Walter Malschitzky

Walter Malschitzky

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 15 maio 2014 | 16:56

Olá,

Tenho ativo fixo sendo incorporado e fora a nota do ativo tenho o custo de frete (conhecimento de transporte)

No CPC 27 diz que há possibilidade de ambos entrarem no Ativo Fixo. porém esse valor pode ser separado ou devem ser incorporados em conjunto?

Ex: Nota 5.000,00 e Frete 600,00

Ativo Fixo: 5.000,00 (Imobilizado) e 600 (frete sobre imobilizado X) ou ;

Ativo Fixo: 5.600,00 (imobilizado + Fretes)

Att,

Walter Malschitzky
Administrador/Contador

Victor Reis

Victor Reis

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 10 anos Sábado | 17 maio 2014 | 07:10

Walter,

O adequado é contabilizar o valor de 5.600 como imobilizado. E para que não fique qualquer dúvida, você não abre conta específica para os gastos adicionais necessários para colocar o ativo em operação, você os adiciona na conta contábil de custo do ativo, normalmente.

Espero ter ajudado. Se tiver mais alguma dúvida, fique a vontade para perguntar. Se tiver ao meu alcance, terei o prazer em responder.
Att,
Victor Reis

Victor Reis
Contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade