Jorge Silva de Lima
Bronze DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeBoa noite ilustres colegas, estou com uma dúvida em relação a seguinte situação: um cliente que nunca teve escrita contábil, me apresentou os seguintes dados: ex: moveis e utencílios: 5.000,00, maquinas e equipamentos: 3.000,00, veiculos: 48.900,00 (esse veículo ele comprou com financiamento pelo banco o qual ele tem conta, tendo dado como entrada 4.890,00 e financiado o restante em 60 vezes de 1.100,00), minha dúvida é justamente aqui, como fica esse lançamento no balanço de abertura, devo colocar o valor que ele deu de entrada e mais as parcelas que ele pagou (foram 6), e o saldo do financiamento devo colocar como emprestimos bancarios? porém, no extrato que ele me apresentou o saldo da conta em 31/12/2013 estava negativo, e esse valor como fica o lançamento? sei que posso estar fazendo perguntas absurdas mas tenho plena certeza de que serie atendido, pois como diz o ditado ninguém nasceu sabendo, e é melhor perguntar pra fazer certo do que fazer errado, aguardo resposta, att Lima.