Fábio
Prata DIVISÃO 3Bom dia,
O que eu faço com ISS Estimado que foi esquecido de contabilizar de anos anteriores ? Como contabilizar?? Obrigado
respostas 6
acessos 5.045
Fábio
Prata DIVISÃO 3Bom dia,
O que eu faço com ISS Estimado que foi esquecido de contabilizar de anos anteriores ? Como contabilizar?? Obrigado
Telmo Biehl
Ouro DIVISÃO 2 , Account Manageroi, contabiliza-se:
> para fazer mensalmente a provisão:
d - ajuste de exercícios anteriores (patrimônio líquido\lucros ou prejuízos acumulados)
c - iss estimado a recolher (passivo circulante\obrigações tributárias ou fiscais)
vlr ref provisionamento do imposto sobre serviços do mês xx/xxxx
$ xxx
> para fazer a baixa mensalmente:
d - iss estimado a recolher
c - caixa
vlr ref n/pagto. dam - guia documento de arrecadação municipal
$ xxx
Edson Caloni
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Telmo Biehl desculpe discordar de você, ao meu ver segundo as normais contábeis após irfs não existe mais a conta ajuste de exercícios anteriores então o correto seria reabrir a contabilidade dos anos anteriores, fazer os acertos e levantar novo balanço.
Me corrija caso eu esteja errado.
Abraço
Ricardo C. Gimenez
Moderador , Assessor(a) ContabilidadeBoa tarde, Fábio
Ricardo C. Gimenez
Moderador , Assessor(a) ContabilidadeBoa tarde, caro Telmo Biehl
Concordo com sua sugestão de recorrer às técnicas de "ajustes de exercícios anteriores" porque como os fatos ocorreram em exercícios já encerrados, eles não podem interferir no resultado do ano corrente, conforme consta no § 1º do Art. 186 da Lei 6.404/1976, porém, como o autor da dúvida não informou se o débito já foi quitado ou não, por enquanto é inviável baixar este valor mensalmente, conforme está em seu exemplo... não é possível pagar novamente (e dentro deste ano) aquilo que já foi pago em anos anteriores.
Saudações
Ricardo C. Gimenez
Moderador , Assessor(a) ContabilidadeBoa tarde, Edson Caloni
Telmo Biehl
Ouro DIVISÃO 2 , Account Manageroi Ricardo, muito boa a tua observação quanto ao pagto. do imposto!
boa noite a todos!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade