x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 2.670

Contas de Compensação

Jamile Martins Bento

Jamile Martins Bento

Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Escritório
há 10 anos Sexta-Feira | 30 maio 2014 | 17:07

Iniciamos a contabilidade de uma empresa na metade do ano e o balanço que o contador anterior me enviou contem um saldo equivocado. Em primeiro lugar, o total do ativo e passivo destacados no balanço estão iguais, mais ao somar todas as contas do ativo o valor não confere com o total resultando uma diferença a menor de R$ 2.220,00 em relação ao passivo. E em segundo lugar, as contas de compensação nao zeram, com uma diferença altissima. Fiz os lançamentos como saldo anterior no meu sistema, mas agora preciso saber como faço para acertar essas contas de compensação, que são de remessas/retorno de industrialização para que as mesmas sejam zeradas e não transportadas com saldo para o exercicio seguinte. Aguardo uma ajuda para finalizar e entregar a declaração dessa empresa.

Telmo Biehl

Telmo Biehl

Ouro DIVISÃO 2 , Account Manager
há 10 anos Sexta-Feira | 30 maio 2014 | 21:10

olá, tem como vc passar os saldos dessas contas? caso vc puder passar os saldos desse balancete de verificação possivelmente vai ficar mais fácil de nós lhe ajudar.

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Sábado | 31 maio 2014 | 09:59

Jamile Martins,
bom dia.

O ideal seria entrar em contato com o[a] antigo[a] responsável técnico para prestar esses esclarecimentos.

Percebo que em alguns casos de mudança de contabilidade, há certo constrangimento nessa atitude, mas é o melhor a fazer para preservar a escrituração do nosso cliente.

Quanto a diferença entre o ATIVO e PASSIVO, possivelmente faltou reindexar os arquivos do plano de contas [já aconteceu comigo] e quanto as contas de compensação, seguramente não foram conciliadas corretamente.

Att

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
moderador.forumcontabeis@gmail.com
Jamile Martins Bento

Jamile Martins Bento

Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Escritório
há 10 anos Segunda-Feira | 2 junho 2014 | 07:47

Olá, Telmo Biehl. Obrigada pela atenção. O Balanço que o outro contador me enviou é um pouco confuso pra mim, pode ser porque eu sou nova na área. Ele relacionou assim:
ATIVO
Estoques
Estoque de terceiros em nosso poder
Entrada para industrialização - 7.964.195,57 D
Entrada para conserto - 6.270.287,56 D
Bens em Comodato - 1.197,55 D
Nosso estoque em poder de terceiros
Remessa para industrialização - 665.039,17 D
Remessa para conserto - 210.617,00 D
Remessa para demonstração - 12.772,58 D

PASSIVO
Contas de compensação diversas
Entrada de mercadoria para industrialização - 7.661.245,21 C
Remessa para industrialização - 966.324.53 C
Entrada de mercadoria para conserto - 7.385.060,81 C
Remessa de merc.para conserto - 210.617,00 C
Remessa de merc.para demonstraçao - 12.772,58 C
Bens em comodato - 1.197,55 C

Pra mim essas contas estão em lugares errados, pois não estão no final de cada grupo, e as do ativo estão no grupo de estoque, mas tudo bem. Eu preciso saber mesmo como zerar essas contas. Aguardo sua ajuda.

Telmo Biehl

Telmo Biehl

Ouro DIVISÃO 2 , Account Manager
há 10 anos Segunda-Feira | 2 junho 2014 | 08:50

olá, os apontamentos do colega acima estão excelentes: as diferenças nos saldos nas contas de compensação só poderão mesmo serem corrigidas pela reconciliação; a diferença de total do ativo e passivo, sugiro contactar o suporte técnico do sistema contábil pois pode mesmo ser um problema de configuração do aplicativo.

bom dia a todos!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: