Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 630

Correção DMPL

Katelane Betioli

Katelane Betioli

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 3 junho 2014 | 09:48

Bom dia a todos.
Estou com uma duvida e gostaria de saber se alguém pode me ajudar.
Tenho uma empresa tributada pelo Lucro Presumido, no caso um hospital, e o saldo que vinha sendo lançado na DMPL estava ignorando os valores da Reserva de Lucros para futuro aumento de Capital, lançando apenas o valor que estava na conta Lucros Acumulados. Para dar continuidade nas demonstrações desta empresa gostaria de saber como faço esse acerto,pois se eu utilizar o saldo final da DMPL que me foi enviado pelo antigo contador este estará faltando o valor da reserva para o aumento de capital, e se acaso eu iniciar esta DMPL com o saldo correto somando todas as contas do PL ficará diferente do que foi informado na demonstração do exercício anterior.
Desde já agradeço a todos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade