Maria de Jesus Souza
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidadeestou fazerndo encerramento de uma empresa como fazer os lançamentos do ativo e passivo
respostas 2
acessos 1.523
Maria de Jesus Souza
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidadeestou fazerndo encerramento de uma empresa como fazer os lançamentos do ativo e passivo
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa tarde Maria
Levante um Balanço na data do encerramento, Desta forma as contas de resultado (Receitas, Custo e Despesas) serão encerradas
Transfira para conta "Conta Corrente - sócio tal" os bens, direitos e obrigações que couberem a cada sócio.
Isto feito promova os seguintes lançamentos na conta "Balanço de Encerramento". Esta conta pode ser aberta no grupo de Resultados, pois é transitória e será zerada.
Lançamentos:
D - Balanço de Encerramento
C - Contas com saldo devedor (individualizadas)
D - Contas com saldo credor (individualizadas)
C - Balanço de Encerramento
Se todos os lançamentos estiverem corretos, a conta "Balanço de Encerramento" terá saldo zero
...
Letícia Regina Souza
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa tarde Saulo.
Tenho uma dúvida a respeito desse assunto que não estou conseguindo esclarecer pelas minhas pesquisas.
Estou preparando uma empresa para fazer o encerramento.
Ocorre que o resultado final está apresentando prejuízo e também não tem caixa para efetuar a devolução do capital para os sócios.
Como devo proceder com essa situação nos lançamentos para zeramento das contas patrimonais (PL) capital social e prejuízos acumulados?
Se puder me ajudar agredeço muito.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade