Roberto S. Pinto
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Olá a todos,
estamos implantando um novo sistema de ERP e estamos com grandes dificuldades para definir a forma de apuração de custo desses produtos consignados vendidos.
A parte formal de emissão de notas fiscais não tem problema, mas a dificuldade está na apuração do custo disso. Entendemos que os produtos consignados devem ficam em um estoque separado dentro do sistema e não devem configurar nosso ativo por não se tratar de estoque próprio e sim movimentar apenas contas de compensação. Entendemos ainda que apenas após a emissão da nota fiscal de simples faturamento do consignado por parte do fornecedor é que esse produtos passariam a fazer parte de nosso estoque e conseguentemente do ativo. Nossa dificuldade maior está justamente nesse momento, pois teremos uma venda de um produto antes mesmo do mesmo nos pertencer e dessa forma em um determinado momento nosso estoque fica negativo até que se tenha a inclusão da nota final do fornecedor.
Alguem trabalha com consignado em sistema ERP que possa auxiliar, coloborar nessa questão e demonstrar como é realizado a operação dentro de seu sistema?
agradeço imensamente
att
Roberto