x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 3.915

PROVISÃO DE PLR

Paulo Cesar

Paulo Cesar

Iniciante DIVISÃO 5 , Coordenador(a) Contabilidde
há 17 anos Quinta-Feira | 13 março 2008 | 10:40

pessoal,

Trabalho numa empresa onde vamos provisionando o PLR mensalmente. Acontece que segregamos o PLR de uma forma linear sendo que no final do exercício teremos o total pretendido pela empresa.

Minha pergunta é se posso provisionar o PLR de acordo com o resultado mensal da empresa e não de uma forma linear?

Por exemplo:

Vamos supor que eu vá provisionar 5% do lucro .

Em Abril tive um prejuízo .............PRL = 0

Em Maio tive um lucro de 1.000.000,00 ........PLR = 50.000,00

Pode ser feito dessa forma??? Qual o tratamento contábil para o PLR???

att

Paulo

JOÃO DO CARMO VERONESI

João do Carmo Veronesi

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 17 anos Segunda-Feira | 14 abril 2008 | 20:17

Paulo ! Penso que se você deverá trabalhar com base no resultado mensal pois será muito mais coerente, afinal, você provisionará valor maior no mês com maior resultado! Se trabalhar de forma linear, ocorrerá que ao apurar o resultado mensal, sua contabilidade estará distorcendo o resultado !

Abraço

Tolo do homem que se julga dono da verdade

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade