Eduardo Oliveira
Bronze DIVISÃO 4 , ArtistaOlá pessoal, tudo bem?
Estou procurando por sugestões de literaturas sobre contabilidade para iniciantes. Na verdade, não sei ao certo se seria este o melhor conteúdo para o que procuro.
A caso é o seguinte.
Estou abrindo uma empresa (e-commerce) de vendas de artigos para ciclismo. Queria aprender um pouco - só mesmo para fugir da ignorância e ter consciência do que estou a fazer - sobre estes processos administrativos e contábeis de um comércio deste tipo.
Claro que não tenho intenção alguma de tentar exercer esta função tão insubstituível em qualquer empresa mas sim de me precaver de cometer algum erro grotesco nas atividades de rotina desta minha loja online. Considero que terei um contador me supervisionando no dia a dia mas acredito que posso facilitar um pouco a vida de ambos, rsrs.
Encontrei um livro chamado "Contabilidade Geral Fácil - Osni Moura Ribeiro" em várias livrarias online e vi que tem uma boa crítica positiva sobre esta obra.
Será que este livro é interessante para o que estou procurando?
O que estou procurando se refere mesmo a contabilidade ou tem uma maior relação com administração?
Em resumo, procuro entender os processos legais que envolvem operações em empresas de comércio varejista.
Agradeço desde já a atenção de vocês.
Abraços