x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 1.999

Como Contabilizar - Capacidade ociosa excedente.

Eliana

Eliana

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 24 julho 2014 | 19:07

Boa noite,

Trabalho em uma empresa industrial que necessitou dar férias a todo o pessoal da área industrial (30 dias), em função do volume muito alto de produtos acabados estocados.
Mesmo a empresa não produzindo, tenho custos fixos que não serão absorvidos por nenhum produto, pois a fábrica não produziu nada, sendo assim, conforme CPC 16, -"Os custos fixos não alocados aos produtos devem ser reconhecidos diretamente como despesa no período em que são incorridos".

Minha dúvida, em que grupo de despesas devo lançar?
Posso criar uma conta genérica, como por exemplo: Despesa ref Capacidade Ociosa Excedente e lançar todo valor nesta conta?
Ou devo alocá-las, juntamente no Grupo de Despesas administrativas/gerais que já temos no balanço?

Agradeço,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade