x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.374

livro razão urgente !

GISLAINE DA SILVA

Gislaine da Silva

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 17 anos Sexta-Feira | 14 março 2008 | 18:50

Olá pessoal tdo bem? Um cliente está precisando do livro razão de 2007. Só que já lancei de janeiro á junho e foi registrado na junta, mas agora o cliente precisa do livro razão de encerramento, só que se eu tiro de julho á dezembro não bate com o dre, e quando tiro anual dá o resultado certo, mas agora pergunto posso tirar o livro razão anual , mesmo que tenha sido feito o primeiro semestre e já registrado? Gente é urgente peço encaricidamente a ajuda de alguém desde de já agradeço.

obrigado

M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Domingo | 16 março 2008 | 18:59

Gislaine

1-O LIVRO RAZÃO não precisa ser registrado JC;

2-Não importa o sistema de apuração do lucro para rodar o Livro Razão;

3-O livro razão tem que demonstrar todos os lançamentos das contas durante o exercicio;

4-Eu só emito o livro razão do exercicio inteiro, porque terei todos os registros da conta num só livro.

Portanto voce pode emitir o anual.

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade