x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 1.312

Transferência em dinheiro

Gonçalo Righi Marcondes

Gonçalo Righi Marcondes

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 31 julho 2014 | 08:19

Bom dia!
Administro uma empresa imobiliária e o proprietário dessa empresa é sócio em uma outra empresa de Bebidas em geral, e ele quer fazer uma transferência em dinheiro da empresa de Bebidas para a imobiliária.Como que eu faço este procedimento? Obrigado..Gonçalo

Douglas Adolpho

Douglas Adolpho

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 31 julho 2014 | 08:59

Bom dia Gonçalo,

Primeiramente seja bem vindo ao fórum,

Para melhor auxiliar, precisamos saber o que caracteriza essa transferência de valores (Doação, Empréstimo, Pagamento, etc...), vale lembrar que uma empresa não pode simplesmente transferir um dinheiro a outra sem uma finalidade.

Douglas Adolpho

Douglas Adolpho

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 31 julho 2014 | 11:47

Bom dia Gonçalo

O empréstimo terá que ser firmado mediante a um contrato;

Segue abaixo a contabilização da Empresa de bebidas;

C - Banco (AC)
D - Empréstimos (AC)

No recebimento das parcelas

D - Banco (AC)
C - Emprestimos (AC)

Se for receber com Juros, os valores recebidos de Juros ficarão;

D - Banco (AC)
C - Receita Financeira (CR)

A Imobiliária contabilizará da seguinte forma;

No recebimento do empréstimo

D - Banco (AC)
C - Empréstimo (PC)

No pagamento das parcelas

D - Empréstimo (PC)
C - Banco (PC)

Pagamento dos Juros

D - Despesas Financeiras (CR)
C - Banco (AC)

Vale lembrar, quando ocorre um empréstimo entre as empresas do mesmo proprietário terá que ser o pagamento mediante a Transferência bancária para comprovar.

Gesiel

Gesiel

Bronze DIVISÃO 5 , Engenheiro(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 1 setembro 2014 | 13:45

Bom dia!

Tenho uma empresa de engenharia e pretendo abrir outra empresa, no entanto vou usar o valor que há na minha empresa de engenharia para investir nos equipamentos dessa nova empresa, peço por favor ajuda de vocês de como posso fazer essa transação. Lembrando que o valor investido não vai voltar para a minha empresa, ou seja, será investido na nova empresa e não voltará para a empresa de engenharia.

- Existe uma forma de transferir esse valor da empresa A para a B?

- Ou é melhor considerar o valor como lucro, passar para minha conta e em seguida passar para a nova empresa?

- Ou outra solução? rsrs

Desde já agradeço.

Atte.
Gesiel

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade