x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 1.550

Contabilização de crédito de Simples Nacional de exercícios

Ana Carla

Ana Carla

Iniciante DIVISÃO 4 , Sócio(a) Proprietário
há 10 anos Quinta-Feira | 31 julho 2014 | 11:09

Bom dia!

Tenho uma empresa que possui R$ 15.000,00 de crédito de Simples Nacional referente ao ano de 2013, que foi compensado com débito de 03/2014. Como devo contabilizar os créditos? Devo lançar:
D - Simples a recuperar (AC)
C - Ajustes exercícios anteriores

Vai aumentar meu lucro, é isso mesmo??

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 31 julho 2014 | 22:14

Ana Carla, boa noite.

Agora pude entender sua pergunta.

Isso mesmo. Essa conta de AEA será transferida para a conta de lucros, aumentando o crédito da segunda.
Os lucros aumentarão, voce está correta.

Att

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
Ana Carla

Ana Carla

Iniciante DIVISÃO 4 , Sócio(a) Proprietário
há 10 anos Sexta-Feira | 1 agosto 2014 | 11:45

Hugo Ribeiro ,

Ok, Obrigada pela ajuda.

Preciso de outra ajuda, não sei de podemos aproveitar esse tópico ou tenho que criar um outro.
A contabilidade de uma operadora de turismo tem alguma diferença para as outras empresas?
É que o cliente me passou os e-mail com confirmação de voo, por exemplo, onde consta as informações do voucher, não sei se posso contabilizar com esse documento acredito que não. Tem algum material de estudo que posso verificar esse assunto??

Att,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade