Anderson Germano
Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)Eu tenho dúvidas de como fazer a depreciação da aquisição de máquinas e equipamentos por meio de um financiamento bancário a pagar depois de 36 meses com juros de 1,5% ao mês.
respostas 4
acessos 987
Anderson Germano
Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)Eu tenho dúvidas de como fazer a depreciação da aquisição de máquinas e equipamentos por meio de um financiamento bancário a pagar depois de 36 meses com juros de 1,5% ao mês.
Diangelis Brandt
Prata DIVISÃO 3 , Supervisor(a) ContabilidadeBoa tarde,
Com relação ao lançamento de depreciação, a partir do momento da aquisição, você deve fazer um controle dos valores depreciados. Segue abaixo o lançamento mensal:
D- Despesas c/Depreciação
C- Depreciação Acumulada de Máq. e Equip. (conta redutora do AC)
Caso não tenha feito o lançamento de aquisição através do financiamento, me contate aqui no forum.
Um abraço
Kleber Ribeiro
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Anderson,
O valor do bem em questão é o valor de compra (valor a vista).
Os juros sobre o financiamento não entram no valor do bem, ou seja, basta pegar o valor de nota do imobilizado, aumente possíveis gastos com manutenção para colocar a máquina em uso (com notas fiscais do referido serviço).
Danilo da Cunha Pascoal
Bronze DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeBoa noite,
Empresa optante pelo Lucro Presumido é obrigada fazer depreciação de seus bens? Qual Legislação trata de Depreciação para Lucro Presumido?
Obrigado!
Daniel Garcia
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia, Danilo.
A legislação fiscal faculta às empresas a depreciarem os bens do ativo imobilizado (artigo 305 do RIR; e Parecer Normativo CST 79/76), no entanto, para fins contábeis a obrigatoriedade atualmente está prevista nos itens 43 a 48 do Pronunciamento Técnico CPC 27 – Ativo Imobilizado. Assim, independentemente do regime fiscal escolhido, a depreciação de bens é obrigatória pela legislação contábil.
Att,
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade