x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 6

acessos 1.706

M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Domingo | 16 março 2008 | 19:02

Voce tem que fazer o registro dos últimos 5 anos, se não estará sujeita a arbitração do lucro pelo Fisco.

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES
ANNA PAULA CORREIA

Anna Paula Correia

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 17 anos Segunda-Feira | 17 março 2008 | 11:47

Olá...lendo a pergunta acima, fiquei com duvidas, pois tenho uma empresa que veio para o escrítório no 2° Semestre do ano de 2007, com vários problemas, (por exemplo: vários impostos federais não haviam sido pagos pelo outro escritório...mas isso já está sendo resolvido na justiça...)mas voltando ao foco, nunca foi feito um livro de lalur em ano algum dessa empresa, o 1° foi eu msm quem fez a partir do 3° trimestre de 2007...O que devo fazer? Quem responderá, caso haja algum problema será o antigo escritório?

Grata, Anna Paula.

Anna Paula
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 17 anos Terça-Feira | 18 março 2008 | 06:44

Bom dia Anna,

Você só poderá ser responsabilizada a partir da data em que assinou o Termo de Transferência de Responsabilidade Técnica e o respectivo Contrato de Prestação de Serviços Profissionais firmado com a empresa em questão.

Até então a responsabilidade é de quem a antecedeu.

...

Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 10 agosto 2010 | 15:09

Oi Cintia. O LALUR, você poderá fazer de duas formas.
1- Manual - adquire o livro em papelarias
2- eletrônicamente ou por programas fiscal que normalmente inclui o Lalur (recomendado)

Para iniciar, você precisa ter em mão o balanço trimestral da empresa fechado para fazer os devidos ajustes (adições e subtrações) e apuração do lucro Real.

Leia um pouco estas respostas da Receita Federal. irão te ajudar muito.

LALUR

Saudações contabilistas

Agnaldo

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade