Cristiane Barreto
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde
Preciso muito da ajuda dos colegas. Preciso fazer um lançamento contábil de um leasing financeiro referente à aquisição de um veículo no valor de R$ 97,700,00 em 60 parcelas, pelo Banco Volkswagen, com a primeira parcela de pagamento em 01/01/2012. Sendo que o contrato que possuo não me fornece as informações necessárias como: valor total da contraprestação e do VRG até o final do contrato. As informações que tenho são das faturas mensais pagas que são as seguintes:
- Valor Total da contraprestação ( Valor da contraprestação + VRG ) das parcelas 01 até a parcela nº 07 = R$ 2.295,75.
- Valor Total da contraprestação ( Valor da contraprestação + VRG ) das parcelas 08 até a parcela nº 13 = R$ 2.275,95.
- Valor Total da contraprestação ( Valor da contraprestação + VRG ) das parcelas 14 até a parcela nº 30 (última parcela paga no mês 06/2014, pois as restantes virão posteriormente) = R$ 2.302,82.
Como faço essa contabilização incluindo os lançamentos da apropriação dos juros mensais? Enfatizo que é uma empresa do Simples Nacional.
Agradeço à todos, pois o que encontrei nos tópicos não foram suficientes para as minhas dúvidas.
Aguardo a ajuda dos colegas .
Cristiane