x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 744

Contabilização de leasing

CRISTIANE BARRETO

Cristiane Barreto

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 1 agosto 2014 | 15:13

Boa tarde

Preciso muito da ajuda dos colegas. Preciso fazer um lançamento contábil de um leasing financeiro referente à aquisição de um veículo no valor de R$ 97,700,00 em 60 parcelas, pelo Banco Volkswagen, com a primeira parcela de pagamento em 01/01/2012. Sendo que o contrato que possuo não me fornece as informações necessárias como: valor total da contraprestação e do VRG até o final do contrato. As informações que tenho são das faturas mensais pagas que são as seguintes:

- Valor Total da contraprestação ( Valor da contraprestação + VRG ) das parcelas 01 até a parcela nº 07 = R$ 2.295,75.
- Valor Total da contraprestação ( Valor da contraprestação + VRG ) das parcelas 08 até a parcela nº 13 = R$ 2.275,95.
- Valor Total da contraprestação ( Valor da contraprestação + VRG ) das parcelas 14 até a parcela nº 30 (última parcela paga no mês 06/2014, pois as restantes virão posteriormente) = R$ 2.302,82.

Como faço essa contabilização incluindo os lançamentos da apropriação dos juros mensais? Enfatizo que é uma empresa do Simples Nacional.

Agradeço à todos, pois o que encontrei nos tópicos não foram suficientes para as minhas dúvidas.

Aguardo a ajuda dos colegas .

Cristiane

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade