x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 1.558

MUDANCA DE DOS PARA WINDOWS

SARA SO

Sara So

Bronze DIVISÃO 3 , Autônomo(a)
há 18 anos Sábado | 9 setembro 2006 | 12:16

Alguem poderia me indicar um bom programa, pois estamos trabalhando atualmente com o DOS, mas pretendemos mudar para o Windows, atualmente trabalho com a PROSOFT.

Poderiam me falar dos pos e contras.
Agradeco Atecipadamente.

Sara.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 18 anos Sábado | 9 setembro 2006 | 13:54

Oi Sara,

Com certeza este é mais um trabalho para o nosso super Rogério Cesar!
Brincadeiras a parte, estou certo de que ele poderá ajudá-la sim, uma vez que sabe muito sobre o assunto.

Até onde sei, os programas em DOS têm arquivos indexados, isto é, arquivos que não "guardam históricos".

São mais "leves" e ao contrário de bancos de dados, possuem arquivos menos. Mas, trazem alguns transtornos e requerem cuidados especiais.

Deixe-me ver se consigo explicar. Se você tem uma tabela que vigorou até 12/2005 no Departamento Fiscal (por exemplo) a cada vez que precisar listar um livro daquela época, terá que reativar a tal tabela, porque se não fizer isto, o livro será listado com base na tabela atual (quer vigora partir de 01/2006) o que não acontece quando o programa trabalha com Banco de dados.

Estou certo de você terá ajuda do pessoal que entende, inclusive quanto a indicação de um software que atenda suas necessidades, se o que agora usa não lhe oferecer uma versão para plataforma Windows .

Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 18 anos Segunda-Feira | 11 setembro 2006 | 13:54

Olá Sara...

Há uns 3 anos utilizávamos o Prosoft DOS e migramos para o Contmatic Windows.
Na época o PROSOFT cobrava uma taxa para a migração do sistema e ficaria mais vantajoso financeiramente trocar para um sistema que já estava utilizando padrão WINDOWS há algum tempo.

Mas qualquer sistema que você for instalar WINDOWS (publiquem ae qual utilizam e o que acham do sistema) você vai ter que fazer um UPGRADE nas suas máquinas
Aqui instalamos e tivemos muitos problemas com as máquinas. Então tivemos que colocar um servidor bom com o Windows Server Instalado e colocamos memória em alguns computadores.

Agora ainda temos alguns problemas quando algumas máquinas travam e permanecem com arquivos abertos, mas melhorou 90%.

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
SARA SO

Sara So

Bronze DIVISÃO 3 , Autônomo(a)
há 18 anos Segunda-Feira | 11 setembro 2006 | 23:17

Rogerio,
Obrigada pela dica, mas a mudanca e tao delicada que tenho medo, pra ser sincera acho que ainda nao inventaram um sistema de contabilidade windows totalmente eficiente.
Sara.

ELTON HENRIQUE GATTERMANN

Elton Henrique Gattermann

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 18 anos Terça-Feira | 12 setembro 2006 | 17:05

Sara

Sevoce está precisando de um software da area contabil, integrado com a area fiscal e folha te indico o DOMINIO CONTABIL voce encontra no site https://www.dominiosistemas.com.br
Mudamos faz dois anos para o sistema, antes usavamos parte em DOS e parte em windows mas tudo separado.
Este sistema tem o foilha, fiscal, patrinomio e contabil integrado.
A assistencia deles é excelente, pouquissimos problemas, os quais são solucionados via internet mesmo pelas assistencias, pouco se usa telefone.
No começo tudo é pouco estranho até a adaptação, porque se pede mais ajuda mas depois quase não há mais porque recorrer a assistencia.
Depois de implantado houve redução de pessoal e sobre de tempo. E com isto otimização deoutros serviços que estavem sendo deixados de lado.
Integração de envio de documentos on-line parao cliente.
´Geração de relatório para importação no SINTEGRA, DCTF, GIA, DIPJ e outros, ou seja gera-se no Domonio e importa neste programas, quase sem digitação de dados, ganha-se um tempo enorme.
Mas para usufruir de tudo háno começoo trabalho das configurações, mas depois é só colher os frutos.
Entre em contatoi com eles e vão lhe fornecer um CD com o programa de demonstração, se se tiver um representante por perto ele mesmo lhe fará uma visita.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade