x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 73.774

Dúvida de sigla em extrato CEF

Nicollas Camargo

Nicollas Camargo

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 10 anos Quinta-Feira | 7 agosto 2014 | 09:30

Olá amigos,
Estou fazendo um lançamento pelo extrato da Caixa Econômica, e me deparei com as siglas CRED ELECT e COV CR AUT que não consigo identificar o que é. Não encontrei a sigla no glossário da CEF, e nem em pesquisas pela internet. Alguém saberia me explicar o significado?

Muito obrigada.

Rogério Delavald júnior

Rogério Delavald Júnior

Iniciante DIVISÃO 3
há 10 anos Quinta-Feira | 7 agosto 2014 | 09:55

Bom Dia!

Olha, é muito complicado alguém saber, a não ser algum funcionário da própria CEF. Acredito que seria melhor você entrar em contato diretamente com o banco para sanar esta dúvida. Você precisaria levar o extrato para o banco identificar os lançamentos.

espero ter ajudado.

Rogério

Telmo Biehl

Telmo Biehl

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 10 anos Quinta-Feira | 7 agosto 2014 | 18:28

oi, cred elect = crédito eletrônico, também conhecido por tef = transferência eletrônica de fundos, trata-se de transferência de dinheiro entre bancos, p.ex.
d - caixa econômica federal
c - banco do brasil

pode ser transferência por recebimento de cliente, por pagamento de fornecedor, etc., ou transferências interfinanceiras em se tratando de valores acima de r$ 1.000,00

cov cr aut = convênio de crédito autorizado por instituição financeira; é um tef vinculado a operação de empréstimos bancários ou financeiras; também pode ser a liberação de recursos públicos quanto ao recebimento por serviços prestados ou pela venda de produtos e/ou mercadorias p/ órgão governamental.

boa noite!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.