x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 2.089

lançamento decore

claudia dione

Claudia Dione

Prata DIVISÃO 3 , Não Informado
há 17 anos Terça-Feira | 18 março 2008 | 11:48

bom dia,

fiquei sabenda que para fazer um decore precisa haver lançamentos no livro diario - o meu decore e referente uma retirada de pro-labore 3000,00 - como proceder este lançamento juntamento c/ historico, por favor, me disseram que eu tenho que colocar no historico de pgto pro-labore o nº da DHP - me mandem um exemplo se possivel.

como proceder um historico me manda exemplos por favor de pgto da folha salarial quem tiver historicos manda p*/ mim por favor ou uma regra coo proceder

obrigada

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 17 anos Quarta-Feira | 19 março 2008 | 07:11

Bom dia Claudia,

Não se faz "lançamentos do Decore no Livro Diário". Na verdade é apenas uma questão de interpretação.

A pessoa que lhe passou tal informação, provavelmente quis se referir à necessidade da emissão do Decore com base em lançamentos no Livro Diário.

Isto porque você só poderá emití-lo se o valor ali constante estiver fundamentado em registros contábeis. Nada melhor para confirmar o lançamento contábil do que o Livro Diário Geral.

Em outras palavras vale dizer que lançamentos contábeis (no Livro Diário Geral) que comprovem a percepção de rendimentos, fazem prova para emissão da Decore.

Entretanto, a Decore não é documento hábil para servir como base para o registro contábil dos valores ali constantes.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: