Isabele Damasceno de Lima
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeBom dia, gostaria de saber como eu faço a contabilização de Baixa Operação Desconto em um extrato bancário do Bradesco, para que conta eu poderia jogar?!
Desde já, obrigada!
respostas 2
acessos 12.485
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeBom dia, gostaria de saber como eu faço a contabilização de Baixa Operação Desconto em um extrato bancário do Bradesco, para que conta eu poderia jogar?!
Desde já, obrigada!
Luiz José
Emérito , Contador(a) Isabele Damasceno de Lima, boa tarde.
Veja bem, pelo registro do desconto creditado em conta:
D - Banco C/Movimento (AC)
C – Duplicatas Descontadas (AC)
Como cliente não liquidou a duplicata e o banco debitou o respectivo valor na conta da empresa, então o lançamento será:
D - Duplicatas Descontadas (AC)
C - Banco C/Movimento (AC)
Salvo melhor juizo.
Abraços.
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeAgradecida pela resposta, ajudou muito Sr Luiz José!
Obrigada.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade