x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 2.150

Roberto de Azevedo Lima

Roberto de Azevedo Lima

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 20 março 2008 | 15:21

Boa tarde amigos, estou abrindo um pequeno escritório de contabilidade em Osasco especializado em Profissionais liberais PJS ( Médicos , dentistas , programadores , representantes comerciais etc) e uma das principais dificuldades é a cobrança de honorarios qual o valor minino que devo cobrar de honorario ? e qual o valor minino que um cliente deve faturar por mes pra valer a pena a abertura de uma empresa ?

Abraços
Boa Pascoa a todos

Maricleide Medina Marques

Maricleide Medina Marques

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 20 março 2008 | 19:26

Boa Tarde em Sp. no próprio conselho de Contabilidade eles te dão uma tabela de preço e orientação quanto aos preços praticados seguindo um padrão de etca e preço, ok pode ser na sede ou sub sede de sua região eles poderão te passar esta lista

Everton Rocha da Silva

Everton Rocha da Silva

há 17 anos Sexta-Feira | 21 março 2008 | 16:37

Caro Colega Roberto,
Bom dia!

Essa questão de preço é realmente muito complicada, eu particularmente acredito que nós (a classe de contadores) nos desvalorizamos muito, vejo muitos escritórios cobrando R$ 70,00 ou R$ 90,00 para contabilizar as operações desses profissionais liberais.
No meu escritório, nós praticamos o preço de meio salário mínimo R$ 207,50 para esse tipo de operação.

Temos que começar a pensar como nossos colegas Advogados, procure um serviços desses profissionais e verá que uma hora de consultoria não lhe custará menos que R$ 150,00 ou R$ 200,00.

Temos que ressuscitar o Glamur e a Valorização do profissional Contábil.

Com relação ao segundo questionamento, quando é mais viável a abertura de empresa, eu acredito que deve ser calculado sempre o favor do faturamento da empresa, calculando seus tributos e custos de mantimento da sociedade devidamente regularizada....com o mesmo valor sendo esse profissional registrado em Carteira de Trabalho ou ainda se fosse autonomo.

Por isso acredito eu ser viável a partir de um faturamento de R$ 4.000,00

Roberto de Azevedo Lima

Roberto de Azevedo Lima

há 17 anos Sexta-Feira | 21 março 2008 | 17:38

Boa tarde

Gostei muito da Resposta do amigo , Everton, confesso que pensei em parar com vi atitudes de alguns colegas que realmente tanto nos evergonha.

Vou seguir em frente e abrir o escritório pois tenho certeza que nossa profissão será uma das mais valorizadas do pais.

Também incentivo , a todos os colegas que leram , ainda que por acaso este debate , pense bem , não vale a pena fazer concorrencia deslal com colegas de profissão.

Deus abençoe

Roberto Lima
Oculto
Oculto

Roseli Corrêa

Roseli Corrêa

Prata DIVISÃO 1
há 16 anos Terça-Feira | 26 agosto 2008 | 11:52

Olá Everton

Concoro com você, quando diz :

"

Temos que ressuscitar o Glamur e a Valorização do profissional Contábil.
"

Mas pelo que estou vendo não vejo luz no fim do túnel não.
Temos muitos bons profissionais que pensam assim, mas tbm tem muitos que não olham por este lado...acho que que não conseguem reconher o valr da nossa profissição, e isso me deixa profundamente triste...até mesmo sem esperança de que um dia isso mude..

"Tolera a verdade alheia na mesma medida em que seja tolerada a tua. "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade