Marcos Antonio Barros Costa
Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativoolá pra todos sou novo aqui. eu gostaria desaber como contabilizo salario familia com o saldo sempre credor, ou seja, o salario familia paga o inss e ainda sobra dinheiro.
respostas 2
acessos 1.002
Marcos Antonio Barros Costa
Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativoolá pra todos sou novo aqui. eu gostaria desaber como contabilizo salario familia com o saldo sempre credor, ou seja, o salario familia paga o inss e ainda sobra dinheiro.
Artur Leao Brasil Neto
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Oi Marcos!
Acho que a sua situação deve ser a seguinte: Voce tem valores a compensar de Salário Família, que são maiores do que a contribuição devida no mês certo. Ex: A empresa deveria pagar 100 mas teve um credito de 120 referente a salário familia. Essa diferença deve sem contabilizada na conta de IMPOSTOS E CONTRIBUIÇÕES A RECUPERAR no ATIVO. ok
Artur Leao Brasil Neto
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)No passivo voce tem IMPOSTO E CONTRIBUIÇÕES A PAGAR
INSS a Pagar
No Ativo voce tem IMPOSTOS E CONTRIBUIÇÕES A RECUPERAR
INSS a Recuperar
Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?
Clique para votar
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies
Controle como o Portal Contabeis usa cookies. Voce pode mudar essa escolha a qualquer momento pelo link "Preferencias de cookies" no rodape.