x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 12.891

Contab. Bem em Demonstração

Edinaldo A. de Carvalho

Edinaldo A. de Carvalho

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 17 anos Sexta-Feira | 21 março 2008 | 12:00

Bom dia. Tenho uma empresa que recebeu para demonstração uma maquina industrial, no qual a minha empresa vai utiliza-lá no período de 02 meses para fazer o teste de funcionalidade da mesma. Minha pergunta é a seguinte como faço para contabilizar está maquina na contabilidade? sería contabilizada nas conta de compensação do ativo e passivo? caso afirmaivo ou negativo mim façam a demonstração de como contabilizar se possivel. obrigado.

Maricleide Medina Marques

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 21 março 2008 | 13:21

CFOP (entrada e remessa de mercadoria ou bem para demonstração), pela entrada 1914 e pela saida 5914

Contabilização
Pela remessa:

D - estoque em poder de terceiros - conta de compensação ativa
C - remessas para demonstração/exposição - conta de compensação passiva.

E o retorno é o lançamento ao contrario atente-se enquanto ao prazo que o regulamento expecifica, boa sorte

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 21 março 2008 | 16:30

Boa Tarde sua pergunta esta associada a bens em Demontração quem recebe ou quem envia as contas de compensação são estas se vc tem um produto que esta no seu estou que por exemplo e vc esta enviando

D-Remessa para Demonstração/Esposição - conta de compensação Ativo
C- Uma Conta de Compensação redutora de seu estoque que pode se chamar Estoques em poder de terceiros- conta Passiva de compensação.

As auditorias não aconselha que seja mais usado estas contas,porem elas servem como contas de controle além de planilhas vc contabilizando é muito eficaz seu controle e quem recebe contabiuliza ao contrario porque são meramentas contas de controles que devem ser emitidas notas ficas,com valor de mercado pois se acontecer algum sinistro vc terá como receber da seguradora, ok boa sorte

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade