x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 536

Cálculo do CMV no encerramento do exercício

Cristina D.

Cristina D.

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 25 agosto 2014 | 15:36

Pessoal, preciso de ajuda...

Eu nunca fechei um balanço antes, e preciso fazer agora, porém estou com dúvidas quanto ao estoque...

A pessoa que realizava os lançamentos referentes ao exercício anterior, o qual eu estou fechando, lançava todas as notas de entrada de mercadoria na conta de custos no resultado, contra o caixa, pagamento a vista. Porém, a conta de estoque de mercadorias no meu ativo está sem movimento no ano inteiro, o saldo inicial e final é o mesmo.

Eu deveria transferir esse saldo que está no custo, para a conta de estoque e em seguida calcular corretamente o custo e lançar novamente?
Não estou entendendo os lançamentos que já estão feitos... Tenho custo de mercadorias, receita com vendas, mas não tenho nenhuma movimentação no meu estoque... como corrijo esses lançamentos?!

GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 25 agosto 2014 | 15:42

Boa tarde Diélin,

Sua resposta já está no tópico abaixo:
clique aqui

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade