Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 894

registro de material para construção

Francilio Barbosa de lima

Francilio Barbosa de Lima

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 25 agosto 2014 | 18:05

Boa tarde a todos ,se alguem puder ajudar; uma empresa esta comprando material de construção e servicos com empreitada e etc ,para obra de reforma de seu imóvel ,como classificaria estes gastos.

Obrigado,

Luiz Filipe Melo

Luiz Filipe Melo

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 26 agosto 2014 | 08:54

Francilio,

Será contabilizado no imobilizado em uma conta de obras em andamentos, e só sera distribuído após o término da obra pois enquanto estiver em andamento não sofrerá depreciação. Artigo 305 e 307 do RIR/1999

'' É impossível para um homem aprender aquilo que ele acha que já sabe.''
Epíteto.


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade