x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 531

Natalia  Alves

Natalia Alves

Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 29 agosto 2014 | 13:16

Boa Tarde, Estou abrindo uma empresa. Meus clientes, seram empresas de grandes portes, provavelmente do lucro presumido ou real, então se eu me enquadrar como ME, eu terei que ter meu preço de venda abaixo de quanto para compensar que me cliente compre de mim, ao invez do meu concorrente que vai gerar para ele credito de imposto ??

Luiz Filipe Melo

Luiz Filipe Melo

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 29 agosto 2014 | 13:33

Natalia,
Para que você se enquadre em ME precisa faturar(LUCRO BRUTO) no maximo de R$ 20.000,00 mês ou R$ 240.000,00 ano, terá que ser calculado em cima desse teto. Mas uma duvida, essas mercadorias de revenda não tem nota fiscal de entrada?? o crédito de ICMS para Simples Nacional varia de 1,25% a 3,95% dependendo do seu faturamento.

'' É impossível para um homem aprender aquilo que ele acha que já sabe.''
Epíteto.

Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 10 anos Sexta-Feira | 29 agosto 2014 | 13:39

Natália Alves, Boa tarde!

Levando em consideração que sua empresa seja enquadrada no regime de tributação do Simples Nacional, ela dará direito a crédito de ICMS sobre suas vendas de acordo com o faturamento, ou seja, quanto maior o faturamento bruto da empresa "Proporcionalizado" nos últimos 12 meses, maior será o crédito tomado por seu cliente.

A tabela do anexo I do simples nacional inicia com alíquota de 1,25% até o máximo de 3,95%.

As mercadorias adquiridas para revenda que porventura tiveram o ICMS recolhido por Substituição Tributária, na sua eventual saída/venda não dará crédito a seus clientes.

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade