x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 713

Cristiano.

Cristiano.

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 11 setembro 2014 | 17:57

boa tarde.

tenho uma industria, enquadrada no simples nacional. ela compra a materia prima fabrica e vende moveis.

parem naum tem contabilidade de custos.

so é dado entrada nas notas e saida. o inventario é zerado. gostaria de saber como procedo essa contabilização do estoque.

esta correto dessa maneira?

compra

d- estoque de materia prima
c- caixa 10.000,00

d- estoque produção e elaboração
c- estoque de materia prima 10.000,00

e por fim o ultimo lançamento

d-estoque produto acabado
c- estoque produção e elaboração 10.000,00

e como o inventario esta zerado eu lanço

d-custo dos produtos vendidos
c- estoque produtos acabados - 10.000,00

a empresa so compra e vende e tem a folha de pagamento, porem não manda despesas nen nada.

ou como q vcs contabilizariam esse tipo de estoque sem contabilidade de custo?????

desde ja agradeço

Andre luiz Polachini

Andre Luiz Polachini

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 11 setembro 2014 | 18:29

Boa tarde Cristiano.

O seu entendimento está correto quanto aos lançamentos, só exija do seu cliente um relatório de inventário mensal ou anual, vai depender de como está fazendo os seus fechamentos contábeis, esse relatório de inventário deverá demonstrar os estoques de, Matérias Primas, Produtos em Elaboração, Produtos Acabados. A partir daí você irá fazer os lançamentos conforme você informou acima corretamente. Agora caso não tenha esse inventário fica difícil fazer o controle de estoque e dos custos das vendas.

Att;

André

Cristiano.

Cristiano.

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 11 setembro 2014 | 21:25

na verdade o cliente me passou o inventario dele. o valor esta zerado. vamos dizer ele tem um saldo na contabilidade em estoque de matéria prima no valor de 25.000,00. e invetario 0,00

eu tenho q transferir o saldo do mesmo jeito q mencionei acima e lançar os 25.000,00 como CPV???

SÉRGIO MENDES ALVES

Sérgio Mendes Alves

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 12 setembro 2014 | 10:06

Acompanhamos um cliente que possui entradas diversas de matéria prima. Não há Ordens de Produção. Nem mesmo inventário.
Por isso não efetuamos lançamento contábil algum, a não ser a entrada das matérias primas.

Não aconselho lançamento contábil sem documentação comprobatória do cliente. Caso contrário, a Contabilidade será responsável por fazer desaparecer, baseada em nada, valores altíssimos (muitas compras sem saída) do estoque.

Sergio Mendes Contabilidade
https://www.smcont.com.br
Tel. 21 3586-2052

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade