Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 914

Material para Estudos

Vanivaldo Avelar
Articulista

Vanivaldo Avelar

Articulista , Contador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 26 março 2008 | 17:59

Caros amigos,

Estou precisando de algum material que fala sobre a contabilização de uma concessionária de Veículos.

Caso alguem tem e se puder me enviar ficaria muito grato.

Att,

Vanivaldo Avelar.

Proteja a sua familia, REZE por ela! EU protejo a minha familia, EU REZO POR ELA.
Claudio Rufino
Moderador

Claudio Rufino

Moderador , Contador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 26 março 2008 | 18:13

Grande Vanivaldo Avelar.

Seria interessante se você fosse pouco mais específico no que se diz respeito a comercialização dos veículos ex:

Se for veículo usado a receita não está sujeita à incidência não cumulativa do pis e cofins pois, de acordo com a alínea "c", inciso VII, art. 10 da Lei nº 10833/2003, a venda de veículos usados, pelas empresas que tenham esse objeto social, não se aplica o regime não cumulativo.

Diante do exposto, ficará sujeitas as regras da sistemática anterior as receitas acima referidas, adotando-se os procedimentos previstos no art. 3º da Lei nº 9.718/1998, que é o PIS/Cofins cumulativo.

Interessante o amigo checar a "Alínea "c", inciso VII, art. 10 da Lei nº 10833/2003.

Já para determinação da base de cálculo do imposto de renda, conforme decidiu a Superintendência Regional da Receita Federal da 9ª Região Fiscal em processo de de Consulta nº 100/2001, reiterado pela SC nº 372/2005, aplica-se o percentual de 32% sobre a diferença apurada entre o preço de venda do veículo usado e o respectivo custo de aquisição nas operações de venda de veículos usados, para as pessoas jurídicas que tenham como objeto social, declarado em seus atos constitutivos, a compra e venda de veículos automotores, adquiridos para revenda, bem assim dos recebidos como parte do preço da venda de veículos novos ou usados.

Ok?

Empresário, seja prudente, contrate profissional habilitado
Professor de Contabilidade
https://www.fcscontabeis.com.br
https://www.facebook.com/fcscontabeis
http://professorclaudiorufino.blogspot.com/
Vanivaldo Avelar
Articulista

Vanivaldo Avelar

Articulista , Contador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 26 março 2008 | 18:21

Caro amigo Claudio Rufino,

O material que preciso é sobre a contabilização da concessionária.

Veículo Novos

Veículos usados como entrada de um novo

Oficina mecanica para reparos

são esses por menores que gostaria de saber. Como seria a sua contabilização.

Att,

Proteja a sua familia, REZE por ela! EU protejo a minha familia, EU REZO POR ELA.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: