Vanivaldo Avelar
Articulista , Contador(a)Caros amigos,
Estou precisando de algum material que fala sobre a contabilização de uma concessionária de Veículos.
Caso alguem tem e se puder me enviar ficaria muito grato.
Att,
Vanivaldo Avelar.
respostas 2
acessos 914
Vanivaldo Avelar
Articulista , Contador(a)Caros amigos,
Estou precisando de algum material que fala sobre a contabilização de uma concessionária de Veículos.
Caso alguem tem e se puder me enviar ficaria muito grato.
Att,
Vanivaldo Avelar.
Claudio Rufino
Moderador , Contador(a)Grande Vanivaldo Avelar.
Seria interessante se você fosse pouco mais específico no que se diz respeito a comercialização dos veículos ex:
Se for veículo usado a receita não está sujeita à incidência não cumulativa do pis e cofins pois, de acordo com a alínea "c", inciso VII, art. 10 da Lei nº 10833/2003, a venda de veículos usados, pelas empresas que tenham esse objeto social, não se aplica o regime não cumulativo.
Diante do exposto, ficará sujeitas as regras da sistemática anterior as receitas acima referidas, adotando-se os procedimentos previstos no art. 3º da Lei nº 9.718/1998, que é o PIS/Cofins cumulativo.
Interessante o amigo checar a "Alínea "c", inciso VII, art. 10 da Lei nº 10833/2003.
Já para determinação da base de cálculo do imposto de renda, conforme decidiu a Superintendência Regional da Receita Federal da 9ª Região Fiscal em processo de de Consulta nº 100/2001, reiterado pela SC nº 372/2005, aplica-se o percentual de 32% sobre a diferença apurada entre o preço de venda do veículo usado e o respectivo custo de aquisição nas operações de venda de veículos usados, para as pessoas jurídicas que tenham como objeto social, declarado em seus atos constitutivos, a compra e venda de veículos automotores, adquiridos para revenda, bem assim dos recebidos como parte do preço da venda de veículos novos ou usados.
Ok?
Vanivaldo Avelar
Articulista , Contador(a)Caro amigo Claudio Rufino,
O material que preciso é sobre a contabilização da concessionária.
Veículo Novos
Veículos usados como entrada de um novo
Oficina mecanica para reparos
são esses por menores que gostaria de saber. Como seria a sua contabilização.
Att,
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade