x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 737

O cliente não envia os documentos e também não paga mais os

Denise de Souza Palaoro

Denise de Souza Palaoro

Iniciante DIVISÃO 1 , Advogado(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 12 setembro 2014 | 10:57

Prezados,
bom dia!

Sou advogada e presto assessoria a um escritório de contabilidade que está com a seguinte situação.

Existe um cliente que deixou de enviar os documentos todos os documentos desde novembro ou dezembro de 2013 e que a partir de fevereiro de 2014 não paga os honorários.

Mandei eles fecharem a contabilidade e devolver todos os documentos desde fevereiro, diante da inadimplência, ocorre que não conseguem fechar a contabilidade do ano de 2013 em razão da falta de documentos.

Gostaria da ajuda de vocês, o que poderá esse meu cliente fazer?

Obrigada.

JOSE CARLOS NAIS

Jose Carlos Nais

Prata DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 12 setembro 2014 | 11:05

Esses casos são complicados, mas aqui visando me proteger quando um cliente faz esse tipo procedimento eu faço uma notificação extrajudicial dando um prazo para entrega dos documentos para encerrar a contabilidade, agora se não for atendido será necessário ingressar com um processo judicial e tentar depositar os documentos em juízo, para se proteger de futuras responsabilidade.

Atenciosamente:

JC

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: