Isis Santos
Bronze DIVISÃO 5, Aprendiz Gostaria de saber a forma correta de contabilizar o seguinte fato:
Uma empresa emite um cheque de R$20.000,00 para pagamento de diversas duplicatas com fornecedores diferentes e algumas despesas. O funcionário da empresa pega o cheque e as duplicatas e vai até o banco, chegando lá o funcionário desconta o cheque e paga as duplicatas e despesas.
No meu entendimento a forma correta seria:
C- Banco
D- Caixa.............R$20.000,00
C- Caixa
D- Fornecedor 1.................R$10.000,00
D- Fornecedor 2.................R$5.000,00
D- Despesas diversas.......R$5.000,00
Totalizando o valor do cheque de R$20.000,00.
Mas me informaram que o jeito certo de contabilizar seria:
C- Banco
D- Fornecedor 1.................R$10.000,00
D- Fornecedor 2.................R$5.000,00
D- Despesas diversas.......R$5.000,00
Totalizando o valor do cheque de R$20.000,00.
E agora estou com dúvidas quanto a estes lançamentos, qual a maneira correta de contabilizar?