Marcio do Carmo Morais
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Olá companheiros,
decidi criar este tópico no intuito de solicitar ajuda daqueles que possuem escritório de contabilidade e que atuam ou já atuaram na prestação de serviços contábeis para empresas privadas.
Encontro-me na seguinte situação:
Formei-me pela Universidade Federal do Maranhão em dezembro de 2013.
Faço parte hoje de uma sociedade juntamente com 4 colegas de classe que também formaram-se em dezembro.
Estamos trabalhando fortemente nesse projeto e já possuímos alguns clientes, dentre eles uma construtora que é nossa principal fonte de renda.
Estamos sempre em busca de aprendizado prático e tentando aprimorar nossos serviços cada vez mais.
O que gostaria de vos solicitar é um direcionamento, um foco. Quero estudar, pesquisar e aprimorar aquilo que de fato importa e que é rotineiro em um escritório contábil. Gostaria de saber qual é o conhecimento que se faz extremamente necessário para a prática desses serviços e quais são as principais exigências dos clientes e também quais são as principais obrigações por parte do governo.
Qualquer ajuda serve, algum material importante e que valha a leitura, um bom livro, um site, vídeos, links, materiais de autoria própria, qualquer coisa.
Desde já agradeço.