x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.216

CLASSIFICAÇÃO DE CONTAS!

Andrey Lima Santos

Andrey Lima Santos

Bronze DIVISÃO 2 , Assessor(a) Gabinete
há 17 anos Sexta-Feira | 28 março 2008 | 17:29

Olá nobres amigos, como já falei antes sou iniciante no curso Bacharel em Ciências Contábeis, apesar de nunca ter praticado nada parecido gosto muito da área e a cada dia tenho mais desejo de conhecer as regras dessa ciência. Portanto solicito dos companheiros profissionais e estudantes que se encontram num nível mais elevado que me informem:

Em um trabalho da faculdade, eu fui solicitado à classificar as contas conforme seus respectivos grupos, analisando meu material de estudos classifiquei-as da seguinte forma, conforme abaixo relacionado, estou certo com minha classificação? Posso encaminhar minha resposta à faculdade?

ATIVO CIRCULANTES - AC
Bancos
Caixa
Estoques
Duplicatas a receber

ATIVO REALIZÁVEL A LONGO PRAZO - ARLP
Capital
Duplicatas a receber (em 3 anos)

ATIVO PERMANENTE - AP
Imóveis

PASSIVO CIRCULANTE - PC
Fornecedores
Salarios a pagar

PASSIVO EXIGIVEL A LONGO PRAZO - PELP
Emprestimos obtidos (pagamento em 4 anos)

PATRIMÔNIO LIQUIDO - PL
Prejuizos acumulados
Capital a realizar

Agradeço a todos que colaborarem!
Que Deus abençoe a todos com um fim de semana iluminado.
Andrey Lima - Bahia

Andrey Lima Santos
estudante - Bacharel em Ciências Contábeis
[email protected]
75 - 8115-7550
Valente - BA
Claudio Rufino
Moderador

Claudio Rufino

Moderador , Contador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 28 março 2008 | 18:01

Amigo Andrey Lima Santos, muito boa tarde e parabéns por estudar contabilidade e por utilizar o Forum.

Vamos lá, entendemos seu grande empenho em querer aprender com sêde nossa profissão, porém creio que o amigo deverá procurar ler livros e buscar pequisas com seus amigos de sala de aula, posto que embora o Fórum seja de cunho comunitário ou seja, todos podem utilizar a vontade(mas sem abusar logicamente), ainda assim, não convém que venhamos nos permitir em responder questões de cunho estudantil e/ou acadêmico, tendo em vista que, nosso tempo é escasso e aqui muitos profissionais buscam resolver dúvidas contábeis no âmbito profissional.

Esperamos contar com sua compreensão sempre.

O FORUM Contábeis agradece.

Bom final de semana.

Empresário, seja prudente, contrate profissional habilitado
Professor de Contabilidade
https://www.fcscontabeis.com.br
https://www.facebook.com/fcscontabeis
http://professorclaudiorufino.blogspot.com/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade