x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.410

Serviços Contabeis

JOAO CESAR

Joao Cesar

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 17 anos Sábado | 29 março 2008 | 10:20

Bom Dia A Todos
Estou com uma duvida
Posso fazer todo a contabilidade, recolhimentos de impostos, gerar guias e outros aqui no Estado de Sao Paulo de uma empresa Matriz em Minas Gerais e filial em Mato Grosso do SUl e agora abrindo uma filial em Sao Paulo, posso fazer toda a documentação digo recolhimentos, guias, aqui por Sao Paulo
Alguem que faz contabilidade de empresas de outros estados poderiam me dar uma dica e caminhos que devo tomar, pois um amigo tem essas empresas e gostaria que eu fizesse a abertura da Filial e cuidasse das documentaçoes aqui no escritorio, mas não sei como fazer , gostaria de contar com uma ajuda de como proceder, se vai ter implicações
Aguardo respostas, grato

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 17 anos Domingo | 30 março 2008 | 11:02

Bom dia João.

Embora não tenha experiência com esta situação, no entanto acredito que na área Federal não tem problemas, a coisa começa a se complicar na área estadual e municipal que além da necessidade do conhecimento da legislação local, tem também os problemas do recolhimento dos impostos, quando for o caso, que tem que ser feito no estado e município de origem. Não estou dizendo que impossível ou inviável, estou apenas colocando as dificuldades naturais que considero existir no tocante a situação.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
GILSON ISLER AFONSO

Gilson Isler Afonso

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Domingo | 30 março 2008 | 11:11

bom dia Luiz José, não sei se o que estou te pedindo está dentro da sua área de atuação, mas, acontece que estou necessitando urgentemente de um modelo de histórico padrão, caso possa me ajudar serei grato.
Um abraço e que Deus te abençoe.

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 17 anos Domingo | 30 março 2008 | 11:26

Bom dia Gilson.

Histórico padrão é caractetistico de cada empresa de acordo com sua atividade, não existe um padrão estabelecido. Portanto cada profissional cria na sua empresa, tanto os Plano de contas, como históricos padronizado que só se ajustam aquela empresa.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade