x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 2.387

Contabilização Lucro Presumido

Antonio Carlos

Antonio Carlos

Iniciante DIVISÃO 1 , Agente Administrativo
há 10 anos Terça-Feira | 23 setembro 2014 | 10:15

Senhores, eu presto serviços e abri uma empresa do lucro presumido este ano e por enquanto sou meu próprio contador.
Dúvida: como pago os impostos sobre a minha Receita Total, o restante é o meu lucro?
Mesmo assim sou obrigado a fazer uma escrituração completa e ela servirá apenas para demonstrar minhas receitas, pois as despesas não serão abatidas para efeito de impostos?
O que é essa opção que eles estão determinando que seja feita este ano?
Desculpem pela possível inconveniência, mas já li diversos artigos sobre essa nova lei e fico cada vez mais em dúvida.
Como faço para colocar perguntas dentro de um assunto, sem abrir outro?
Grato
Antonio Carlos

JHONATAN DUARTE

Jhonatan Duarte

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 23 setembro 2014 | 10:26

Bom dia,

Primeiro você tem que ver que tipo de atividade você fornece, para depois ver o percentual, mas normalmente e 32% para ter a Base IRPJ e CSLL, e depois calcula o imposto que é 9% CSLL e 15% IRPJ. Como você é do lucro presumido você está obrigado a entregar SPED - Contribuições.
As mudanças são referentes a Lei 12.973/14

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 23 setembro 2014 | 10:28

Antonio Carlos, importante destacar qual o tipo de serviço que você presta, ficará mais fácil para possíveis respostas

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
 Eduardo  Freitas

Eduardo Freitas

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 23 setembro 2014 | 13:59

Boa tarde Antonio Carlos!

A Empresa para a qual trabalho, esta enquadrada(?) no lucro presumido. Os donos da Empresa querem migrar para o Simples(que pra mim é otimo, dá menos trabalho), mas confesso que não me sinto totalmente confortável para dizer aos patrões que realmente vale a pena migrar. Fiz uma projeção com os seguintes dados: faturamento: 200 mil ; Fopag: 30 mil. A Empresa está nos 32%.
Um grande amigo meu, profissional super competente, fez uma planilha e, apesar dos pesares, o LP ainda valia a pena mesmo com os 10% de aliquota sobre o que ultrapassa 60 mil, etc, etc...
Como vc abriu este topico, resolvi pedir sua opinião!!!!!!!
Jhonatan, sua opinião também será de grande valia!

Bom trabalho.

Eduardo Freitas
FMS CM
Controlador Geral
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade