x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 2.387

Contabilização Lucro Presumido

Antonio Carlos

Antonio Carlos

Iniciante DIVISÃO 1 , Agente Administrativo
há 10 anos Terça-Feira | 23 setembro 2014 | 10:15

Senhores, eu presto serviços e abri uma empresa do lucro presumido este ano e por enquanto sou meu próprio contador.
Dúvida: como pago os impostos sobre a minha Receita Total, o restante é o meu lucro?
Mesmo assim sou obrigado a fazer uma escrituração completa e ela servirá apenas para demonstrar minhas receitas, pois as despesas não serão abatidas para efeito de impostos?
O que é essa opção que eles estão determinando que seja feita este ano?
Desculpem pela possível inconveniência, mas já li diversos artigos sobre essa nova lei e fico cada vez mais em dúvida.
Como faço para colocar perguntas dentro de um assunto, sem abrir outro?
Grato
Antonio Carlos

JHONATAN DUARTE

Jhonatan Duarte

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 23 setembro 2014 | 10:26

Bom dia,

Primeiro você tem que ver que tipo de atividade você fornece, para depois ver o percentual, mas normalmente e 32% para ter a Base IRPJ e CSLL, e depois calcula o imposto que é 9% CSLL e 15% IRPJ. Como você é do lucro presumido você está obrigado a entregar SPED - Contribuições.
As mudanças são referentes a Lei 12.973/14

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 23 setembro 2014 | 10:28

Antonio Carlos, importante destacar qual o tipo de serviço que você presta, ficará mais fácil para possíveis respostas

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
 Eduardo  Freitas

Eduardo Freitas

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 23 setembro 2014 | 13:59

Boa tarde Antonio Carlos!