x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 3.590

Baixa de Fornecedor com Saldo Fictício

Ailton Alves de Souza

Ailton Alves de Souza

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 23 setembro 2014 | 10:19

Como posso baixar um saldo antigo da conta de fornecedores? Tendo em vista que a Obrigação já foi quitada junto ao fornecedor, mas não foi dado baixa por falta de documentos idôneo que comprove tal fato.

Neste caso posso usar uma declaração assinada pela empresa de que meu cliente não possui debito junto a mesma, para da baixar na Obrigação?

att: Ailton.

Rodrigo Ruiz

Rodrigo Ruiz

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 23 setembro 2014 | 10:23

Bom dia, Ailton!

Primeiramente para que eu possa tentar ajudá-lo melhor, se esse débito já foi quitado como você disse, como você fez o registro contábil da entrada do dinheiro do seu banco ou caixa ou você também não fez esse registro?

Att.,

Rodrigo Ruiz

Ailton Alves de Souza

Ailton Alves de Souza

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 23 setembro 2014 | 10:36

Caro Rodrigo Ruiz muito Obrigado pela Ajuda.

A Obrigação desta divida provem de execícios anteriores, que vem do contador anterior na qual não procedeu a baixa da conta fornecedor, entrei em contato com meu cliente e ele me falou que a divida com o fornecedor em questão já havia sido pagar a um bom tempo.

pelo registro contábil a obrigação foi realizada da seguinte forma:

D- Estoque Mercadoria (AC)
C- Fornecedor (PC)

Att: Ailton.

Rodrigo Ruiz

Rodrigo Ruiz

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 23 setembro 2014 | 11:00

Ailton,

O ajuste nesse exercício deverá ser feito dessa forma:

D – Fornecedor (PC)
C – Ajuste de Exercícios Anteriores (PL)

Att.,

Rodrigo Ruiz

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade