Braulio Frazão Corrêa
Bronze DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeCaros,
Estou para assumir a contabilidade de uma empresa de Lucro Real, como tenho pouca experiência com lucro real, aliás quase nenhuma, estou cheio de dúvidas. Se os nobres amigos puderem me ajudar como sempre,
Empresa de prestação de serviços e locação de mão de obra temporária:
Plano de Contas - Preciso manter meu plano de contas exatamente igual ao plano de contas referencial da Receita Federal ? Hoje utilizo o plano de contas básico que veio no sistema baseado na MP 449/2008, modificado de acordo com as necessidades da empresa. Tive essa informação e queria confirmar
O Lucro é apurado trimestralmente, e o PIS e COFINS são não cumulativos. Até ai tudo ok, mais ele não usa nada para abater, nem luz, aluguel, nada nada. Achei estranho.
Livros - Com o envio do SPED, realmente não precisa ter nenhum livro físico mais registrado na junta? Nem o LALUR, por se tratar de lucro real ?Até minhas empresas do presumido gostava de imprimir e registrar meus livros, como o contador anterior deu essa informação gostaria de confirmar
Obrigações Acessórias - "Mensais" - DCTF E SPED Contribuições - Anuais - DIPJ, DIRF, SPED Contábil ... ?
Galera acho que é isso ai, agradeço desde já,
Acho que postei na área correta, se me equivoquei por favor me desculpem,
Att