Cleyton Silva Cardoso
Bronze DIVISÃO 2 , Não InformadoOlá, este é meu primeiro tópico aqui no fórum, por favor corrigam-me caso algo impertinente. Vamos, lá. Tenho uma empresa, serviços de engenaharia e construtora. Essa empresa participa de uma cooperativa de crédito destinada a engenheiros e profissionais da área; esta empresa paga mensalidades para essa cooperativa regularmente, portando constituindo uma reserva, mas os problemas são: As guia de impostos federais sobre as receitas auferidas pela mesma, que eu calculo e envio para serem pagas, são pagas por essa cooperativa, não saindo capital nenhum da empresa, em espécie , acho que ela funciona como um banco onde se tem um saldo e retira-o quando necessário para quitar algo. Estou muito confuso, alguém tem ou teve caso semelhante, como devo proceder a contabilização, é o primeiro balanço, já esta tudo pronto para o encerramento, apenas isso pendente e não faço a mínima idéia de o que devo fazer. Deve abrir uma conta no ativo para o pagamento das mensalidades e quantoaos pagamentos das guias faço o inverso quito os impostos a recolher? Ou abro um conta no passivo? Não estou sabendo interpretar bem, para ser sincero, não sei nem onde abrir uma conta no meu plano para contabilizar isso!!!
Desde já, grato pela possível ajuda;
Paz a todos...