x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 969

Duvida NF entrada Lançar ou não?

Carina Dias

Carina Dias

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 24 setembro 2014 | 10:15

Bom dia a todos os amigos do Fórum ! Agradeço muito a orientação dos colegas ....

Pois não posso induzir cliente a erro....

- Um cliente me fez o seguinte pedido = Estou comprando mais do que vendo.... portando , não lançar todas as minhas notas de compra .Lançar apenas o que eu mandar.

A minha dúvida é: Com a Nota Fiscal Eletrônica ... temos como deixar de escriturar as notas? Automaticamente o Fisco já sabe o que compramos certo? O cliente poderá simplesmente me dizer ... não lança???? Outra .... isso é crime!

Pelo amor de Deus ... meu propósito é de receber a melhor orientação para orientar o cliente ....

Espero que tenham entendido minha intenção...(Isso pra mim é novidade!)

Grande Abraço!

Carina Dias.
Contabilidade
caapcomercial@hotmail.com
Fernando Gomes

Fernando Gomes

Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 24 setembro 2014 | 10:31

Bom dia Carina.

A partir do momento que o fornecedor emite nota fiscal contra um CNPJ, as receitas estadual e federal ja têem conhecimento da operação entre as duas pessoas jurídicas. A não escrituração por parte do adquirente será questionada pela receita federal, tendo em vista que todas a nostas ficam na base de dados dela e, são confrontadas nas declarações acessórias de ambas. Acredito que com essa justificativa, seu cliente entenderá que, mesmo que não envia todas as notas, as mesma já estão na base da RF.

Espero ter ajudado.

Fernando Gomes
.:
Técnico Adm. / Contabilidade
fernandogomes.ha@gmail.com
Felipe M

Felipe M

há 10 anos Quarta-Feira | 24 setembro 2014 | 10:42

Carina Dias conforme foi dito por nosso colega devido ao fato de estarmos tratando de nota fiscal eletrônica não tem como seu cliente esconder do fisco essas notas, o correto seria escritura- las

Felipe Moura

“O trabalho da contabilidade é manter o capitalismo honesto.”(Hans Hoogervorst )
Vinicius Padilha Moretti

Vinicius Padilha Moretti

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 24 setembro 2014 | 10:54

Bom dia

Olha vou dar minha opinião , porque infelizmente isso é meio que uma doutrina antiga utilizada na nota fiscal convencional.

Portanto eu no seu lugar tentaria explicar pra ele a importância da escrituração correta não contradizer com o banco de dados do estado e federal.

Porque mesmo ignorando o estado o fornecedor do seu cliente terá lançado a nota e pago o imposto respectivamente. Então ele excluindo essa notas não vai adiantar em nada.

Seria melhor explicar pra ele a importância de se manter uma escrituração fiel e saudável , mesmo tendo prejuízo na contabilidade.

Pelo menos ele estará andando conforme a lei e não sera passivo de multa.

Na minha opinião tentaria achar a raiz do problema, que com certeza não é essa ,ninguém mantem um comercio pra comprar mais do que vender.

Com certeza a raiz do problema esta nas vendas dele.

Como consultou da empresa dele eu aconselharia você a orienta lo sobre a raiz do problema

Att

Vinicius Padilha Moretti
Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 10 anos Quarta-Feira | 24 setembro 2014 | 11:14

Carina Dias, Bom dia

Acredito que esta empresa seja pequena e do Simples, caso afirmativo, também deverá se atentar para os motivos de exclusão pelo fato de estar tendo mais despesas do que receita, veja as situações de exclusão:

X - for constatado que durante o ano-calendário o valor das despesas pagas supera em 20% (vinte por cento) o valor de ingressos de recursos no mesmo período, excluído o ano de início de atividade;

X - for constatado que durante o ano-calendário o valor das aquisições de mercadorias para comercialização ou industrialização, ressalvadas hipóteses justificadas de aumento de estoque, for superior a 80% (oitenta por cento) dos ingressos de recursos no mesmo período, excluído o ano de início de atividade.

Diante disto, e com base no que já sabemos de que todas as notas têm que ser escrituradas, se porventura a empresa não tem provisão de receitas e esteja ultrapassando os limites, oriente seu cliente para que realize compras somente no próximo exercício.

Carina Dias

Carina Dias

há 10 anos Quarta-Feira | 24 setembro 2014 | 11:18

Meus amigos Bom dia !!!! Muito obrigada mesmo pela ajuda e orientação... Isso prova de que não estou errada! Já agendei uma reunião com o cliente ... vou explicar a ele como funciona ... e pelo bem dele , não posso acatar simplesmente a decisão dele. Devemos trabalhar na forma correta.

Grande Abraço!

Carina Dias.
Contabilidade
caapcomercial@hotmail.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: