x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 709

Documentação necessária para lançamentos de aquisição de Veí

Jose Elias

Jose Elias

Bronze DIVISÃO 4
há 9 anos Terça-Feira | 30 setembro 2014 | 13:31

Boa tarde,

Coantabilizãção de 01 Veículo Nono e 01 usado.

Estou com dúvida referente aos documentos necessários para a contabilização de aquisição de 01 Veículo novo e 01 usado....quais documentos devo solicitar para o cliente...haja visto que o msmo enviou somente o boleto mensal do parcelamento de ambos os veículos,.

Obrigado.

Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 30 setembro 2014 | 13:45

Prezado José,

Antes mesmo de fazer qualquer contabilização do veículo, você precisa se informar como foi feita a negociação: compra direta, financiamento, leasing, etc. Pois, a sua contabilização depende de como tenha sido a negociação. Não adianta tenta citar qualquer forma de lançamento sem a informação citada. Assim que você dispor por completo sobre como foi procedido a negociação, diga-a para que passamos ajuda-lo.

At.
Marcos Vinicius

Jose Elias

Jose Elias

Bronze DIVISÃO 4
há 9 anos Terça-Feira | 30 setembro 2014 | 14:16

Boa tarde , Marcos.

No caso da documentação que eu terei que ter em mãos...Seria a NF do veículo novo correto? e o contrato de ficanciamento no caso?...veículo novo foi financiado.

O veículo usado, que documento tenho que ter quais documentos?

Já stou solicitando as informações assim que me passarem eu infomo aqui no post.

Obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.