Cleyton Silva Cardoso
Bronze DIVISÃO 2 , Não InformadoComo devo proceder no casa de Cooperativas de crédito, a empresa paga mensalidades mesalmente para a cooperativa, que funciona como uma espécie de banco, onde são os resgates, no caso específico dessa empresa, é feito por meio de pagamento dos DARF´s sobre a receita, que são pagos pela cooperativa. Como devo proceder na escrituração? Abro uma conta no ATIVO em INVESTIMENTOS e a cada pagamento de mensalidade que a empresa efetuar à cooperativa eu debito a conta? E também tenho uma conta no PASSIVO de DEBÊNTURES, o que devo fazer? Desculpe minha ignorâcia, mas é o primeiro caso que tenho de algo semelhante e não faço a mínima idéia de como devo proceder, que contas criar e como efetuar o lançamento. A empresa veio de outro contabilista e no plano dele já tinha tinha criado uma conta no ATIVO em INVESTIMENTOS, conto com o nome da cooperativa e uma conta no PASSIVO em DEBÊNTURES, também intitulada com o nome da cooperativa. Se alguém puder me dar uma luz, ficarei eternamente grato!!!
Desde já agradecido...
Paz...