Miriam Theodoro Mota
Prata DIVISÃO 1 , Não InformadoOla a todos.
como eu contabilizo Titulo de capitalização e consorcio de veiculos.
Miriam
respostas 2
acessos 7.414
Miriam Theodoro Mota
Prata DIVISÃO 1 , Não InformadoOla a todos.
como eu contabilizo Titulo de capitalização e consorcio de veiculos.
Miriam
Claudio Rufino
Moderador , Contador(a)Cara Miriam, bom dia.
Os títulos de capitalização, dependendo do prazo previsto para resgate(vide contrato do banco), serão contabilizados em conta do Ativo Circulante ou Realizável a Longo Prazo, conforme as situações abaixo:
Pela contratação:
D - Títulos de Capitalização (AC ou RLP)
C - Caixa/Banco (AC)
Pela atualização:
D - Títulos de Capitalização (AC ou RLP)
C - Receita Financeira (CR)
Pelo resgate:
D - Caixa/Banco (AC)
C - Títulos de Capitalização (AC ou RLP)
Se o valor resgatado for maior que o valor contábil, a diferença deverá ser lançada como ganho em aplicações financeiras(logo serão passiveis de tributação) e, caso o valor resgatado seja menor que o valor contábil, a diferença deverá ser lançada como prejuízo em aplicações financeiras.
(Resolução CFC nº 750/1993)
Para ler sobre consócio confira aqui você mesmo ou clique aqui para ler um comentário do grande Mestre Saulo Heusi.
Bons estudos!!!
Miriam Theodoro Mota
Prata DIVISÃO 1 , Não InformadoOi Claudio obrigada. estou fazendo uma contabilidade e tenho muitas dúvidas, e este forum está sendo de muita ajuda para mim, só tenho q agradecer a todos.
e no ensejo mais uma pergunta.
Quando a empresa faz emprestimo para o funcionário e desconta no holerit, como eu lanço isso? (sendo que ele lança no holeritt somente o desconto do emprestimo) eu já lanço o adiantamento q se refere aos 40%, e esse lançamento como eu faço, uma vez que ele engloba na folha de pagto?
Miriam...
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade