x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 745

Implantação Controles Internos

Jéssica Trindade Réus

Jéssica Trindade Réus

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista
há 10 anos Segunda-Feira | 6 outubro 2014 | 11:32

Bom Dia,

Me formei a pouco na área e tive a oportunidade de começar a trabalhar no setor de Controles Internos de uma empresa.
Estou desenvolvendo agora o meu primeiro projeto e gostaria de saber se alguém pode me ajudar com dicas para um cronograma, já fiz o mesmo em uma tabela e elenquei as tarefas da implantação, como treinamento, monitoramento, e por fim a auditoria dos itens críticos, porém não sei como começar...

Minha primeira ideia é a de apresentar a nova estrutura da área para os funcionários do setor (as sugestões já foram aceitas pelos gestores e aprovadas pela diretoria), depois redistribuir as atividades, verificar se precisamos de treinamento e de algum relatório que a TI precise desenvolver, porém agora "travei" não sei mais o que descrever no cronograma antes da começar a descrever cada atividade dos colaboradores (esse projeto é para o controle do setor de manutenção de frota).

Agradeço a ajuda desde já.
Obrigada!!
Jéssica

Visitante não registrado

há 10 anos Quarta-Feira | 8 outubro 2014 | 09:51

Bom dia Jessica

Eu nunca trabalhei nessa área, então a unica dica que posso dar, e leia muito e pergunte mais ainda

http://www.portaldeauditoria.com.br/ acesse a area de Downloas e baixe algum material ( Sox, Coso, entre outros)
tem um material bom ai

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade