
Victor Rodrigues da Silva
Bronze DIVISÃO 3 , Gerente ContabilidadePessoal,
Preciso de uma ajuda em relação ao cadastro dos bens patrimoniais no Folhamatic, somente deixando claro que em termos teóricos eu entendo boa parte em questão de depreciação, bens (imobilizado), bens (intangível), acontece que na prática está difícil para eu assimilar o funcionamento desse sistema, quando cadastro um bem: Ativo a empresa, vou na aba ATIVO > BENS e faço SOMENTE a parte do 1 - cadastro, a aba 2 - integração contabilidade é necessária??? como é o funcionamento disso? Digo pois quando solicito relatório simplificado ou completo de bens, todos os cadastrados aparecem normalmente nessa relação, com todos os dados que acredito serem necessários. Porém qual o mecanismo, espero que compreendam onde quero chegar... quando chega uma nota com um bem o único procedimento que tenho feito é o que citei acima, mas o bem os bens, nem os valores deles saem de jeito nenhum no Balanço Patrimonial, parece não ter relação, tem relação? Ou além de cadastrar nos bens devo também ir na aba contábil e fazer a digitação desta nf?? não vejo sentido nisso, mas também não estou enxergando a solução,
Muito obrigado desde já!
Victor Rodrigues da Silva
E-mail Pessoal: [email protected]
E-mail empresarial: [email protected]
Tel: (019) 3422-2737
Cel: (019) 98313-8838