x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 907

Baixa de Maquinas Inutilizadas

Nadia de Macedo

Nadia de Macedo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 8 outubro 2014 | 16:21

Boa tarde amigos.

Minha história é: trabalho em uma indústria, a qual foram construídas todas as máquinas, porém essas máquina nem entraram em uso e já foram substituídas por outras, e foram descartadas, ou seja, serão vendidas para ferro velho. Porém elas estavam em imobilizados em construção, não chegaram nem a sofrer depreciação.
Minha pergunta:
Como devo contabilizar essa baixa, sendo que será uma despesa e dará prejuízo na empresa? Alguém já teve alguma situação parecida, que possa me ajudar?

Obrigada.

Nadia de Macedo
Contadora

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Quinta-Feira | 9 outubro 2014 | 12:57

Boa tarde Nadia

Você deve contabilizar a baixa como outras despesas
e a entrada do valor da venda como outras receitas

OBS. vai ser compradas novas maquinas ?
é problema de fabrica ?
Qual o motivo dessa troca ?

Att

Nadia de Macedo

Nadia de Macedo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 9 outubro 2014 | 14:12

Boa tarde Anderson.

Essas maquinas não funcionaram, pois foram projetadas e construídas por um engenheiro, como não teve condição de utiliza-la para produção, foram compradas máquinas novas, e essas forma descartadas. Posso considera-las obsoletas? Pois o custo dessa máquina é de R$ 450.000,00 e será vendida por R$2.300,00. A diferença realmente é grande, por isso da minha preocupação de alocar os valores nos lugares corretos.

Grata pela ajuda!

Nadia.

Nadia de Macedo
Contadora

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.