x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 840

Marcílio Silva

Marcílio Silva

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 17 anos Quinta-Feira | 3 abril 2008 | 13:04

Na emopresa em que eu trabalho, foi feito uma antecipação de lucro em dezembro de R$ 61.000,00 dividido entre os sócios, isto no começo do mês, dinheiro tirado do giro, no final do mês com o fechamento do dre dee um acumulado do ano de R$ 65.000,00 de onde foi descontado os R$ 61.000,00 que tinha cido antecipado. minha pergunta e o seguinte: está certo este desconto, na minha visão se eu não tiverse pego a antecipação minha sobra não seria R$ 65.000,00 e sim R$ 126.000,00 ou não. gostaria de aprender esta forma de calculo, pois isto geramente acontece aqui.

ADRIANO

Adriano

Prata DIVISÃO 2 , Analista
há 17 anos Quinta-Feira | 3 abril 2008 | 13:13

Veja bem,

O Seu entendimento está um pouco equivocado, vc nao pode jogar a retirada do seu sócio em uma conta resultado, no caso acima de 61000, tem que jogar no ativo (lucros antecipados) e creditar banco. Assim nao irá mexer com o resultado, que será distribuido normalmento no final do mes, descontado o valor ja adiantado.
Espero ter ajudado.

Lutar SEMPRE, Vencer TALVEZ, Desistir NUNCA !!!!!
ADRIANO

Adriano

Prata DIVISÃO 2 , Analista
há 17 anos Quinta-Feira | 3 abril 2008 | 13:32

Não...essa conta é zerada no final do mês ou do ano..dependendo do dia da distribuição..ser for mensal ou anual.

Lutar SEMPRE, Vencer TALVEZ, Desistir NUNCA !!!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade