x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 850

Marcílio Silva

Marcílio Silva

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 18 anos Quinta-Feira | 3 abril 2008 | 13:04

Na emopresa em que eu trabalho, foi feito uma antecipação de lucro em dezembro de R$ 61.000,00 dividido entre os sócios, isto no começo do mês, dinheiro tirado do giro, no final do mês com o fechamento do dre dee um acumulado do ano de R$ 65.000,00 de onde foi descontado os R$ 61.000,00 que tinha cido antecipado. minha pergunta e o seguinte: está certo este desconto, na minha visão se eu não tiverse pego a antecipação minha sobra não seria R$ 65.000,00 e sim R$ 126.000,00 ou não. gostaria de aprender esta forma de calculo, pois isto geramente acontece aqui.

ADRIANO

Adriano

Prata DIVISÃO 2 , Analista
há 18 anos Quinta-Feira | 3 abril 2008 | 13:13

Veja bem,

O Seu entendimento está um pouco equivocado, vc nao pode jogar a retirada do seu sócio em uma conta resultado, no caso acima de 61000, tem que jogar no ativo (lucros antecipados) e creditar banco. Assim nao irá mexer com o resultado, que será distribuido normalmento no final do mes, descontado o valor ja adiantado.
Espero ter ajudado.

Lutar SEMPRE, Vencer TALVEZ, Desistir NUNCA !!!!!
ADRIANO

Adriano

Prata DIVISÃO 2 , Analista
há 18 anos Quinta-Feira | 3 abril 2008 | 13:32

Não...essa conta é zerada no final do mês ou do ano..dependendo do dia da distribuição..ser for mensal ou anual.

Lutar SEMPRE, Vencer TALVEZ, Desistir NUNCA !!!!!
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies