Jonathan,
Qualquer um que entenda um pouco de contabilidade consegue fazer a apuração do seu imposto. Mas todas as empresas estão obrigadas a escrituração contábil e quem assina é um contador ou tecnico contábil. Acredito que nada impede você tentar entender como sua empresa alcance os seus impostos, porém ainda assim um contador é a pessoa que estudou para te prestar esse serviço e digo esta mais acostumado e evitará erros.
Só um exemplo clássico, um rapaz veio aqui e me disse que tinha aberto uma empresa sozinho e que não sabia como dar continuidade, quando olhei me deparei que a atividade que ele quis colocar no CNPJ e não iria trabalhar com aquilo, não podia de maneira alguma ser do Simples Nacional, infelizmente por causa de querer fazer sozinho ele vai pagar imposto que não precisava pagar e obrigações acessórias que o não envio acarreta em multas altíssimas.
Esse site que você citou esta sendo processado pelo Sescon, agora depende de você acreditar em um site que esta violando a etica contabil ou em um contador. Mas como eu disse anteriormente você vai precisar da assinatura de um contador no final.