Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 9.068

recibo associação

claudia dione

Claudia Dione

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 16 anos Sexta-Feira | 4 abril 2008 | 10:51

Bom dia,

Tenho a seguinte situação:
Uma associação sem fins lucrativos tem colaboradores, que recebem valores como ajuda de custo, sendo assim posso fazer um recibo com o seguinte texto: recebi da associação "tal" a importância de R$ 1000,00 referente ajuda de custo como colaborador no serviço geral desta associação durante o mês de março de 2008?


Aguardo resposta - obrigado!

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 16 anos Sábado | 5 abril 2008 | 19:05

Boa noite Claudia,

Ajudas de Custo constituem remunerações, por conseguinte, estas pessoas que você chama de "colaboradores" devem ser pagas via Recibo de Pagamento de Autônomos - RPA com a devida incidência e posterior retenção de INSS e IRRF se for o caso.

Se colaboradores assíduos, devem ser registrados como funcionários que são. Você obterá maiores detalhes acerca do assunto, se formular questionamento no tópico Departamento Pessoal e Recursos Humanos .

PS: Evite o pedido de urgência que rotula alguns de seus questionamentos. Além de ser contra as Regras do Fórum, são inócuos, pois não farão com que sejam respondidos mais depressa do que permite a boa vontade de quem se dispõe respondê-los.

...

claudia dione

Claudia Dione

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 16 anos Terça-Feira | 8 abril 2008 | 11:07

bom dia -


nao colocarei mais nos meus questionamentos " urgente"
desculpe


- postei dus vezes aquele mesmo questionamento porque acho a suas respostas Saulo mais precisas, e de facil indendimento, mas se a regra e postar uma vez farei ok.


peço desculpa

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 16 anos Terça-Feira | 8 abril 2008 | 19:16

Boa noite Claudia,

Você não nos deve desculpas. O alerta que dei não deve ser entendido diferentemente de um simples pedido para não ser contrária às Regras do Fórum.

Trocar experiências e responder a questionamentos diversos, é a maneira mais simples, rápida e agradável de enriquecermos o banco de dados do Fórum, que deve servir de fonte de consulta para centenas de pessoas. Daí a importância de sua presença.

Sabe que pode (e deve) contar com o Fórum.

...

Solange

Solange

Prata DIVISÃO 5, Autônomo(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 8 junho 2011 | 16:27

Bom tarde, uma associação sem fins lucrativos, paga a atletas ajuda de custo de alimentação e transporte, 3 ou 4 x no ano, e dá um recibo para contabilizar. Essa associação presta contas ao município, pois a mesma recebe uma doacao/subvencao para o pagto dos atletas.
Esses atletas não são registrados, e também não são autônomos, apenas recebem a ajuda de custo, como dito acima. Qto ao dipj, como deve ser declarado esses valores?

Att

Solange

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.