x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 774

Empresa de eventos

LILIANA SANTOS LIMA

Liliana Santos Lima

Bronze DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 16 outubro 2014 | 14:27

Olá colegas alguém pode me ajudar?

estou fazendo a contabilidade de uma empresa que faz eventos, como devo contabilizar a compra de salgados que são servidos nos eventos sendo que essa empresa não faz ela compra os salgados e bolos prontos,tem uma conta especifica que posso classificar?

agradeço desde já

Liliana Santos

Grata,

Liliana Santos
Leonardo Sampaio Leite

Leonardo Sampaio Leite

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 17 outubro 2014 | 11:30

Bom dia, Liliana!

Acredito que a forma mais adequada seja considerar tais gastos como "Custos" decorrentes da prestação do serviços (CSP).

Apesar da empresa não Fabricar (produzir) tais produtos, estes são "fornecidos" (inclusos) na execução do evento.

Certamente, esta empresa deve dispor de alguma "planilha" onde fique evidenciado TODOS os gastos necessários a consecução do serviço.

Do contrário, haverá o risco de amargar um "Prejuízo" caso não exista tal controle.

Espero ter ajudado...

"Para todo o ESFORÇO, há a devida RECOMPENSA"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade